Vendedores-pragmatistas

O que é a gamificação
E por fim, os vendedores que são pragmáticos, conhecem promoções e promoções, ou seja, aqueles que mais atendem nos caixas . Quando os procuramos após a “caça às lojas”, eles nos ajudam a colocar os pés no chão e nos lembram que, adicionando mais uma blusa à cesta, a receberemos de graça ou escolhendo um seguro adicional, esqueceremos a necessidade para reparos pós-garantia. Conheça nossos treinamentos – Treinamento aberto em vendas e atendimento ao cliente – Esta técnica consiste em pedir a um potencial cliente que cumpra um pequeno pedido, antes de outro, mais sério .

Vale a pena citar como exemplo um experimento conduzido em 1966 por Freedman e Fraser. Por telefone, eles perguntaram aos idosos se eles deixariam entrar em sua casa alguns estranhos, que estavam fazendo pesquisas de consumo de utensílios domésticos. Como você pode facilmente adivinhar, as respostas geralmente eram negativas. No entanto, quando os idosos foram chamados para participar da pesquisa e só posteriormente mencionaram a visita, muito mais pessoas decidiram deixar estranhos entrarem em suas casas.

Este é outro método popular usado pelos vendedores. Consiste em apresentar uma oferta bastante favorável e engajar o consumidor o suficiente para que ele decida pela compra do produto. Quando a transação está prestes a ocorrer, o comerciante informa sobre alguns problemas (por exemplo, o sortimento promocional está esgotado) e insta o cliente a comprar o produto em condições diferentes – por exemplo, no preço padrão.

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